"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente." Henfil

Lady Bug Note Generators

sábado, 25 de junho de 2011

Brincadeira de acertar a bola na boca do palhaço

OBJETIVOS: construção de um brinquedo, socialização, passatempo, impulso, coordenação motora, atenção, direção, cálculo de distância.
MATERIAIS: 1 caixa de papelão média e uma pequena, estilete, EVA, Cola quente, tesoura, fita adesiva (larga)  e lã.
MODO DE FAZER:  Corte a boca do palhaço na caixa e no Eva que será colado na parte frontal com o estilete, após passe a fita adesiva envolta da caixa para mante-la firme. Cole com a cola quente  todos os lados da caixa com folhas coloridas de E.v.a (medir o tamanho apropriado ao tamanho da caixa). Faça olhos e nariz com e.v.a  e fixe na caixa. Pegue um caixa pequena (usei uma cx. de bombom) encape-a e faça triângulos com Eva colorido e fixe nas laterais e enfeite à seu modo. Cole na parte superior do palhaço. Em seguida faça 8 pompons coloridos de lã e cole 4 em cada lado formando o cabelo do palhaço nas laterais. E pronto!
COMO BRINCAR (JOGAR)?
 Tire par ou ímpar para iniciar a brincadeira. Cada jogador arremessará a bolinha 05 vezes seguidas.  Cada vez que o jogador encaixar a bolinha na boca do palhaço, marcará pontos, determinados no inicio da brincadeira, por exemplo: 10 pontos.   Vencerá o jogador que conseguir maior número de pontos.
Fonte: http://www.acrilex.com.br/educadores.asp?conteudo=49&visivel=sim&mes=18
Adaptação: Ana Dobravoski

2 comentários: