"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente." Henfil

Lady Bug Note Generators

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reportagem sobre o meu trabalho

Estou muito feliz...
Pois saiu uma reportagem sobre o blog e sobre meu trabalho no Jornal Gazeta do Paraná de 09 de Abril de 2011.
Quero agradecer a iniciativa do jornalista Thiago Leandro, amei o texto...não só porque fala sobre mim e sobre o meu trabalho...
Mas por que tem um cunho educativo, coisa que muitos (não todos) Jornais e jornalistas não prezam mais...sempre ficam em cima de notas jornalisticas vazias e noticias sem opinião crítica, que apenas servem para "formatar"...e não refletir criticamente...
Espero que muitos colegas professores e pedagogos...mostrem seus trabalhos...vamos lá galera!!

    "Não é possível refazer este País, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
    Se a nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da eqüidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos..."
            (FREIRE, Paulo. Educação e mudança. RJ: Paz e Terra, 1979.)
clique na figura acima para visualizar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário