"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente." Henfil

Lady Bug Note Generators

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VAQUINHA COM CD

OOOOOOOOOOI!
Durante essa semana encontrei um blog super Joía  - Blog da Tia Alê (http://blogtiale.blogspot.com/2010/09/arte-com-copos-reciclagem.html), lá tem um monte de dicas...e tem algumas imagens da Revista do professor Sassá....foi de lá que tirei a idéia de fazer a vaquinha com cd...fiz com meus alunos...e o resultado ficou muito lindo d+

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

POTINHO COM GARRAFA PET

Olá...
Durante minhas pesquisas para o projeto Sucatoteca...achei um blog muito interessante (http://artesanatoslegais.blogspot.com/2010_11_01_archive.html) que tem os modelinhos dos dois potinhos que confeccionamos - leão e macaco- e, muito mais...vale apena conferir!

Eis os potinhos confeccionados pelo meus alunos...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Palhaço com garrafa pet

Oi!!
Estou postando as fotos dos trabalhinhos dos meus aluninhos...esta semana encontrei um palhaço feito com garrafa pet, EVA, tule e fitas....ficou lindo o resultado....visitem o blog Paineis, Murais e maquetes escolares da Edma (http://paineismuraisescolares.blogspot.com/2010/12/palhacinho-garrafa-pet.html) lá tem este palhacinho que fizemos e muito mais....é 10!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Borboleta com rolinhos de papel higiênico

Oooooooooooi!!
Estou postando a borboletinha feita pelos meus aluninhos esta semana...ficou lindo...parabéns à todos...Com o projeto Sucatoteca, vamos usar nossa criatividade em todas as aulas. Reutilizar e reciclar é respeitar a vida!

"Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei , quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança" Anônimo

Sapo com garrafa pet

Olá!!
Encontrei no blog Reciclarte (http://gruporeciclarte.blogspot.com/2009/11/porta-treco-de-sapo.html), esse sapinho com garrafa pet.  Fiz com meus alunos...e o resultado ficou muito legal e lindo!

Cachorrinhos com copinhos de Iorgute

Olá!!
Não tenho postado com frequencia devido às férias escolares....
Agora, no retorno das aulas, iniciei minha aventura ao mundo da reciclagem. Durante as minhas pequisas achei esse brinquedo no Albun Flickr da Carla Cordeiro ( http://www.flickr.com/photos/63151175@N00/3277007059) tem um monte de idéias lá....show de bola!!

Eis o resultado com meus aluninhos menores...

 "Nós devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo." Gandhi